
Quem gosta de futebol conhece os vários ditados que regem este esporte bretão. Máximas como “futebol é gol”, “quem não faz leva” e “clássico é clássico” fazem parte do vocabulário futebolístico, e, no jogo entre Fortaleza e Ceará no clássico-rei de domingo, todas essas frases foram levadas ao pé da letra.
Para o torcedor, esses ditados ficam sem valor, ele quer ver a vitória do seu time de coração e ponto final. E quando dá empate, quem sai vencedor do certame? Será o Fortaleza, que tinha o melhor time, a maior torcida, começou na frente no placar e teve milhares de chances de gol desperdiçadas, ou o time de lilás, que teve um jogador expulso, empatou a partida aos 39’ do segundo tempo, praticamente a única chance de gol, colocando um pirulito na boca de sua torcida evitando assim um vexame, já que o futebol de sua equipe estava simplesmente medíocre?
Pra mim, empate de certa forma é uma vitória para um dos adversários, ou porque um estava vencendo, mas não pôde suportar a pressão, ou porque o time estava ruim, mas teve sorte para evitar uma derrota.
Pra quem pensa que eu ia dizer que o Ceará foi o verdadeiro vencedor do certame, tá louco? Vencedor mesmo foi o Leão do Pici, que tem que vencer diariamente a Federação Cearense de Futebol com suas tentativas sempre frustradas de prejudicar o Fortaleza, a imprensa fundo de quintal do nosso estado, que fere vários códigos da ética jornalística e que usa de seu poder para criar um vencedor para a partida no grito, por interesses individuais e, finalmente, vencer a capacidade que os teletubies têm de conseguir superar suas dificuldades no futebol exatamente quando joga com o Tricolor de Aço.
O Campeonato Cearense está surpreendendo pela qualidade das onzenas que estão participando, mas humildade também pode fazer a diferença para um dos clubes ser campeão. O Fortaleza parte na frente porque não se utiliza da qualidade individual de seus jogadores para se vangloriar ou cantar vitória antes do tempo, respeitando seus adversários independente se são da capital ou do interior. Por isso me orgulho de torcer para este clube e acredito que poderemos ser bi-campeões. Agora é esperar pra ver.

Nenhum comentário:
Postar um comentário